Xat Radio Vencendo em Fé

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um novo rumo



Por amor a Sião não posso ficar calado, por amor a Jerusalém não posso ficar quieto, até que desponte como a aurora a sua justiça e como tocha acesa sua salvação. As nações verão tua justiça e todos os reis tua glória. Receberás um nome novo que a boca do Senhor determinará. Serás uma coroa magnífica na mão do Senhor e uma tiara real na destra de teu Deus. Já não te chamarão “Repudiada”, e tua terra já não será chamada “Abandonada”; serás chamada, isto sim, “Minha favorita”, e tua terra terá o nome de “Desposada”. Pois o Senhor te concede o seu favor, e tua terra será desposada. Pois como o jovem se casa com uma moça, assim o teu arquitecto te desposa, e como o noivo se alegra com a noiva, teu Deus se alegra contigo. (Isaías 62.1-5)

Esse texto fala da restauração da nação de Israel. Fala da restauração dos abandonados.É bom notar que o texto fala que a nação já não será chama de repudiada. Não será mais chamada da que foi largada e rejeitada. Não é mais a abandonada. Não é mais largada e deixada de mão. É agora a favorita, a desposada.Em que esse texto se relaciona com a minha vida?Primeiro, como a nação de Israel eu também já sofri o desprezo e o abandono. Já fui repudiado por pessoas e fiquei só. Este é um sentimento que todos nós já sentimentos. É a dor da separação.Segundo, o Deus que se manifestou para salvar Israel, também se manifestou para salvar a minha vida.


Ele veio para fazer justiça por mim. Ele morreu na cruz pagando o preço pelos meus erros. Ele é a minha salvação.Terceiro, como a nação de Israel foi chamada de favorita de Deus, eu também sou chamado de seu favorito. Ele me escolheu para Si. Ele manifestou a sua graça sobre mim. Deus manifestou a sua graça a humanidade na pessoa de Jesus. Ele mostra a cada ser humano a sua graça. Ele quer que todos sejam salvos e justificados.Quarto, do mesmo modo que a nação de Israel viveria em alegria, o Senhor alegra a minha vida.


O texto fala de um casamento.


Deus dá um novo nome. Isso significa um novo começo. Nova direcção na vida. É deixar o passado de tristeza e começar vida nova. Deus deseja conceder vida nova a todos que O aceitam. Ele quer dar-te alegria de viver.Deus quer alegrar-se com o ser humano e não irar-se. Deus é um Deus de amor.Sendo assim, é tempo de seguir por um novo rumo. É tempo de caminhar com Deus e desfrutar a alegria do Senhor.


Uma palavra de Oração:


Senhor é verdade que na vida já passei por muitas decepções. Fui abandonado, repudiado e trocado. Zombaram de mim. Fiquei só, sem saber que direcção seguir. A tristeza encheu minha vida. Estava como o povo de Israel.Tu vieste a este mundo. Vieste trazer a justiça.

Mostraste o teu amor. Salva-me Senhor. Manifesta a tua glória em mim. Ampara-me e leva-me para junto de ti. Manifesta o teu favor para comigo. Restaura a minha vida. Dá-me a tua alegria. Dá-me um novo rumo. Ajuda-me Senhor e faz com que eu possa caminha na tua graça, justiça e alegria, para que o mundo veja a tua glória em mim.


Que seja assim para a honra e glória de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário