Xat Radio Vencendo em Fé

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Seja corajoso



Sê forte e corajoso, pois tu farás este povo herdar a terra que a seus pais prometi dar-lhes. Apenas sê forte e muito corajoso para cuidares de agir conforme toda a Lei que Moisés, meu servo, te ordenou; não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes. Que este Livro da Lei jamais se afaste da tua boca; medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de agir conforme tudo quanto nele está escrito, porque deste modo farás teu caminho prosperar e terás êxito. Não te ordenei que sejas forte e corajoso? Não temas e nem te acovardes, pois o Senhor teu Deus estará contigo por onde quer que andes”. (Js 1.6-9)
Toda mudança mete medo. Iniciar novos projectos é algo que nos deixa assustados. Quando temos que substituir alguém que foi muito bem sucedido a situação fica muito mais complicada.O texto fala da sucessão de Moisés. Josué iria assumir a liderança do povo de Israel. Seria Ele a conduzir o povo até a terra prometida. Que responsabilidade!É lógico que ele ficou com medo. Contudo, Deus lhe deu uma palavra de encorajamento. Sê forte, e muito corajoso. Permanece fiel aos ensinamentos de Moisés te ordenou. Deus promete-lhe que estará com ele.O que podemos aprender com este texto?Devemos reconhecer que os desafios nos assustam e amedrontam.
Devemos mostrar fidelidade aos princípios que recebemos.Devemos ter coragem de enfrentar os desafios.Precisamos confiar nos ensinamentos do Senhor.Tenho certeza que há muitas escolhas a serem feitas. Há montes de decisões e opções que devem ser tomadas. Contudo, elas devem ser pesadas e analisadas em relação ao que o Senhor revela na Sua Palavra.É preciso coragem para obedecer a Palavra do Senhor. É preciso coragem para não se deixar seduzir pelas muitas variantes que se apresentam pelo caminho.
Não estamos sozinhos o Senhor está connosco.Diante dos desafios e das dificuldades, olhe para o Senhor, confie nele e obedeça os seus mandamentos. Mais vale ser fiel ao Senhor do que seguir por caminhos que o desagradam.Tenha coragem. Permaneça fiel ao Senhor.
Vamos orar:
Senhor, na vida há momentos complicados. Situações que devemos fazer escolhas. Ficamos indecisos, com medo. Ajuda-nos a permanecer fiéis aos teus ensinamentos. Que possamos ficar firmes em nossos princípios e não desistir deles.Dá-nos coragem e determinação para continuarmos sem desanimar. Não permite que nos conformemos com as situações. Que possamos olhar para frente e ver os desafios que nos são feitos. Confiados em Ti, na certeza que estás connosco, possamos assumir a responsabilidade da obra e assim glorificar o teu nome em tudo o que estamos a realizar.Que em nosso trabalho, possamos mostrar a tua glória. Que tenhamos coragem de ser líderes, com princípios elevados e que mostremos a confiança que temos em Ti!
Que seja assim.

2 comentários:

  1. adorei esse site quem mi falou foi meu tio Pastor Romildo ele é muito legal

    ResponderExcluir
  2. "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, tranzendo consigo seus molhos." Mesmo que as lutas, os vendavais, as afrontas, as perseguições vem contra ti, não estarás sozinho por que Deus é contigo.

    ResponderExcluir