Xat Radio Vencendo em Fé

quarta-feira, 4 de julho de 2012

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE SER FEITO HOJE


Juízes: 6. 37 – 40
Vê, colocarei uma porção de lã na eira.  Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste”. Assim aconteceu. Gideão levantou-se logo cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho. Disse ainda Gideão a Deus: “Não se acenda a tua ira contra mim. Deixa-me fazer só mais um pedido. Permite-me fazer mais um teste com a lã.  Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho”. E Deus assim fez naquela noite. Somente a lã estava seca; o chão estava todo coberto de orvalho. 
Diz a Palavra de Deus que Gideão estava inseguro com o fato do Senhor querer usá-lo para libertar o povo de Israel das mãos do inimigo, então pede uma prova dizendo que colocaria um pouco de lã no lugar onde o trigo era malhado e, se caso no dia seguinte o orvalho tivesse molhado somente a lã e o chão em volta estivesse seco, ele teria certeza absoluta de que realmente ele seria usado nessa empreitada. No outro dia, tudo tinha acontecido de acordo com o que ele tinha sugerido.
Entretanto, Gideão não se deu por satisfeito e pede ao Senhor outra prova com a lã, justamente o contrário, ou seja, que daquela vez a lã ficasse seca e o orvalho caísse somente no chão. E novamente Deus fez aquilo que ele sugeriu, a lã ficou seca e o chão em volta todo molhado.
Se olharmos com bastante atenção aos pedidos de Gideão, podemos afirmar que o Senhor foi bastante paciente com ele, pois não bastou uma prova, foi necessário que fosse atendido um segundo pedido seu para que ele se decidisse a aceitar a chamada que lhe estava sendo feita e pudesse se cumprir o propósito de Deus para o povo de Israel e para a sua própria vida.
O comportamento de Gideão em nada difere do nosso em muitas ocasiões. Ficamos protelando determinadas decisões em nossas vidas, apesar de todas as evidências já terem nos mostrado o caminho que devemos seguir. No caso de Gideão Deus resolveu esperar por ele, entretanto muitas vezes a vida não nos espera e acabamos por perder inúmeras oportunidades que poderiam mudar o nosso destino.
Existe um ditado popular que diz para que não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje e infelizmente é assim que devemos agir, Gideão não precisava pedir uma segunda confirmação e nós não precisamos ficar protelando determinadas decisões que já sabemos que precisam ser tomadas.
A vida não espera ninguém e determinadas oportunidades aparecem apenas uma vez em nossas vidas, por isso é necessário agirmos de forma diligente para que não venhamos a fazer parte daquele grupo que vive arrependido. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário