Xat Radio Vencendo em Fé

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O PECADO QUE O DIABO MAIS GOSTA


Gênesis:  3. 2 – 6
Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ “. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. 
Esses versículos tratam de uma história bastante conhecida. O Diabo, disfarçado de serpente, dirigiu-se à mulher e lhe perguntou se era verdade que Deus lhes tinha proibido de comer as frutas do jardim, ela respondeu que eles podiam comer todas as frutas, exceto a da árvore que ficava no meio do jardim, já que morreriam se fizessem isso.
A cobra argumentou que eles não morreriam coisa alguma e afirmou que Deus tinha falado assim porque sabia que, caso eles fizessem aquilo, os seus olhos se abririam e eles seriam como Deus, já que tomariam conhecimento do bem e do mal.
A mulher viu que á arvore era muito bonita e as frutas boas para serem comidas e achou que seria muito bom ter o entendimento, então, pegou a fruta e comeu.
O que estamos vendo muito claramente é a forma de atuação do Diabo, ele não obrigou a mulher a fazer coisa alguma, simplesmente tentou-a usando o artifício de aguçar a sua curiosidade e deixando transparecer que Deus estava sendo egoísta em não querer compartilhar com eles o conhecimento do bem e do mal, ou seja, ele somente sugeriu, a consecução da ação coube a ela.
É assim que ele trabalha, procura implantar a desconfiança em nossa mente para que venhamos a nos desviar do caminho certo e acabemos tomando as decisões que vão contra o que Deus espera de nós, porém o que gostaríamos de enfatizar é que todo o seu plano tem como alicerce a nossa fraqueza, aquele ponto que poderá dar um retorno maior à sua tentação, isto é, se somos vaidosos é nesse ponto que ele irá trabalhar em nós, se somos pessoas que facilmente perdemos a calma será este o seu foco principal, se somos gananciosos será essa será a base principal do seu plano e faz todo o sentido, pois se você quer derrotar alguém não vai atuar nos seus pontos fortes.
Vejam bem que no caso de Eva, além de procurar instigar a sua curiosidade, ele deixou transparecer para ela que Deus estava sendo mesquinho, estava agindo de uma forma muito rigorosa em não querer que eles tomassem conhecimento de uma coisa que por direito poderiam tomar.
Ela, infelizmente, movida pelo seu desejo pessoal não teve a capacidade de lembrar todas as coisas que Deus já tinha feito por ela. O que estamos querendo dizer é que Satanás somente conseguiu convencer aquela mulher porque, a partir de um determinado momento, ela estava totalmente interessada em saber a respeito do bem e do mal. O Diabo somente tentou, porém os desejos do coração de Eva é que determinaram o desfecho da história.
Então, o pecado que o Diabo mais gosta é aquele desvio que temos, aquele defeito que precisamos consertar que ele conhece e irá procurar usar tentando-nos para que saiamos da estrada que nos levará a um final feliz e pulemos para outra que poderá nos destruir e nos levar à morte.
Adão e Eva acabaram conseguindo aquilo que queriam o conhecimento do bem e do mal, entretanto pagaram um preço muito alto e assim será conosco se não ficarmos espertos e alertas, já que o Diabo está solto e buscando pessoas para roubar, matar e destruir. Pense nisso e deixe o seu comentário.
Cadastre-se e receba as novidades do Blog em seu email

Nenhum comentário:

Postar um comentário