Xat Radio Vencendo em Fé

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O TEMPO É O MAIOR ALIADO DA VERDADE


Provérbios: 12.17
A testemunha fiel dá testemunho honesto, mas a testemunha falsa conta mentiras. 
Segundo a Palavra de Deus uma das seis coisas que Ele detesta é a língua mentirosa e faz todo sentido o Senhor se sentir assim, pois a mentira vai totalmente contra o Seu caráter que não sofre nenhuma variação. Infelizmente, não podemos dizer a mesma coisa com relação ao ser humano, que muitas vezes molda o seu comportamento de acordo com as circunstâncias e os seus interesses e, por conta disso, falta com a verdade em diversos momentos de sua vida.
O grande problema para o mentiroso é que as coisas nunca ficam durante todo o tempo encobertas, podem ficar até algum período, entretanto mais dia ou menos dia a verdade virá à tona e a pessoa que agiu dessa forma ficará exposta de uma forma irreversível.
O pior, é que determinadas pessoas ainda fazem uma divisão para esse comportamento, classificando a falta com a verdade em mentirinha e mentirão, ou seja, a primeira não tem nenhum problema em ser cometida, tendo em vista que se trata de uma coisa pequena e que pode gerar consequências administráveis, o que temos de evitar é a segunda, que provocarão sérios problemas e sairão do controle.
Evidentemente esse raciocínio está completamente equivocado e é totalmente fora de propósito, pois a mentira é uma conduta reprovável, que pode trazer sérios problemas para quem mente é para quem é vítima desse processo, entretanto para alguns passou a ser uma coisa tão natural que já faz parte do cotidiano.
Você que está lendo esse texto deve estar se perguntando se existe algum ser humano que nunca mentiu e a resposta é simples, é claro que não, já que a essência do caráter do homem faz com que ele seja assim, porém, apesar desse caráter duvidoso, existem aqueles que entendem que isso não é correto e tentam mudar e outros que não fazem o menor esforço para isso e continuam com o mesmo comportamento.
O grande perigo para aqueles que não procuram mudar o procedimento é o risco de terem de conviver com o remorso por terem prejudicado alguém de uma forma irreversível, pois a mentira jamais produzirá alguma coisa boa, mesmo que, num primeiro momento,  possa parecer que não acontecerá nada de ruim.
O que necessário ficar bem claro é que o tempo, em qualquer situação, é um grande aliado da verdade e um forte inimigo da mentira, já que ele coloca à prova tanto uma quanto a outra e é evidente que somente a verdade resistirá. Reflita sobre isso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário