Xat Radio Vencendo em Fé

quarta-feira, 20 de junho de 2012

É DIFÍCIL CONTINUAR CONFIANDO QUANDO NADA ACONTECE


Gênesis: 30. 22 – 24
Então Deus lembrou-se de Raquel. Deus ouviu o seu clamor e a tornou fértil. Ela engravidou, e deu à luz um filho e disse: “Deus tirou de mim a minha humilhação”. Deu-lhe o nome de José e disse: “Que o Senhor me acrescente ainda outro filho”. 
Raquel era esposa de Jacó e não conseguia ter filhos. Por esse motivo, em determinado dia, disse ao seu marido que lhe desce filhos, senão ela morreria. 
Jacó ficou muito zangado com Raquel e lhe perguntou se ela achava que ele era Deus, já que ele não tinha o poder de mudar aquela situação.
Então Raquel lhe disse para ter relações com sua escrava Bila e que quando ela engravidasse e tivesse a criança, seria como se o filho fosse dela, ou seja, na sua cabeça ela seria mãe através da sua escrava. E assim aconteceu Bila ficou grávida e deu à luz uma criança que recebeu o nome de Dã.
O que estamos vendo nesse quadro é a repetição de uma história, assim como Abraão, seu avô, teve filho através da serva de sua mulher, Jacó também se fez pai utilizando uma escrava de sua esposa, gerando, também, consequências desastrosas.
Entretanto, nos versículos que servem de tema para esse artigo, está escrito que Deus se lembrou de Raquel, ouviu as suas orações, abriu a sua madre e ela engravidou, tendo uma criança que recebeu o nome de José.
O que está muito claro é que Raquel, cansada de esperar por uma solução para o seu caso, não suportou mais continuar nessa situação e resolveu partir para um plano alternativo, achando que assim conseguiria resolver o seu problema, porém o fato é que essa decisão determinou uma série de consequências ruins e muito tristes.
A grande verdade é que é muito difícil continuar confiando quando as coisas demoram a acontecer e não vemos nenhuma perspectiva de mudança de quadro. Foi assim com Raquel, ela achou que jamais conseguiria ser mãe e quando se viu grávida deve ter-se arrependido amargamente da decisão que tomou de entregar a sua serva a seu marido, porém não podia fazer mais nada, teria de conviver com as consequências daquela situação.
Pensar que Deus se esqueceu de nós é muito comum nessas situações, entretanto isso jamais ocorre já que Ele não mente e não muda. O problema está em nós que determinamos prazos para que Ele cumpra as Suas promessas e não conseguimos esperar o tempo determinado, o momento certo e acabamos fazendo bobagem entrando com planos alternativos que só provocam problemas e confusão. Pense nisso e deixe o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário