Xat Radio Vencendo em Fé

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O TEMPO QUE TEMOS PARA AGIR


Números: 14. 39 – 40
Quando Moisés transmitiu essas palavras a todos os israelitas, eles choraram amargamente. Na madrugada seguinte subiram para o alto da região montanhosa, e disseram: “Subiremos ao lugar que o Senhor prometeu, pois cometemos pecado”. 
Diz a Palavra, que cansado de ouvir as reclamações, de ver a infidelidade e a falta de obediência do povo de Israel, Deus diz àquelas pessoas, através de Moisés e Arão,  que eles seriam castigados de uma forma definitiva e que nenhum deles, exceto Calebe e Josué, entrariam na terra que Ele tinha prometido para eles.
O povo ficou muito triste quanto Moisés lhes contou o que Deus tinha falado e tomaram a decisão de entrar na região montanhosa e disseram que estavam prontos para entrar na terra que o Senhor lhes havia prometido e assumiram o fato de terem pecado.
Entretanto, Moisés lhes disse que infelizmente era tarde, pois Deus já não estava mais com eles, razão pela qual eles não deveriam ir para a região montanhosa, já que seriam derrotados pelos inimigos.
O que estamos vendo nessa passagem é a tentativa de se resolver um grande problema, depois de as coisas não terem mais solução.
Quando os israelitas viram a grande besteira que fizeram, tentaram consertar aquilo que não tinha mais como resolver e foram ao encontro de Deus.
Infelizmente é assim que as coisas acontecem. Deus deu todas as chances possíveis e imagináveis àquele povo para que eles se endireitassem e se voltassem para o Seu caminho, entretanto isso não aconteceu e quando eles viram a encrenca em que se meteram resolveram tomar a decisão que já deveriam ter tomado há muito tempo, porém, infelizmente, não havia mais nada que eles pudessem fazer.
Essa passagem nunca foi tão atual. Muitos de nós vivemos menosprezando as oportunidades que temos nas mais diversas áreas da nossa vida e somente acordamos quando não há mais o que fazer, quando não tem mais jeito e o que fica, então, é somente o arrependimento de não ter tomado a tão importante decisão antes.
O que estamos tentando ressaltar é que existe um tempo determinado para todas as coisas, inclusive para mudarmos o nosso posicionamento em algumas questões, ou seja, a partir de um determinado momento não existirá mais solução e perderemos a oportunidade, ficaremos para trás, seremos deixados, só nos restará o remorso.
Todos nós temos os nossos problemas e questões que precisam ser resolvidos, porém é a nossa atitude que determinará  o final da história. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário